Márcia Ribas

Vou tentar emagrecer?


29 mar 1:17 POR marciaribas

vou tentar emagrecer

Tá pra nascer uma frase mais descomprometida do que essa: Vou tentar emagrecer. Todas as vezes que eu disse que iria tentar algum coisa, não movi uma palha para que de fato isso acontecesse.

A frase vou tentar emagrecer, ou qualquer outra coisa no lugar de emagrecer, funciona bem como massagem para o ego. É como pagar antecipadamente um ano de mensalidade na academia, e não aparecer lá. Eu faço de conta que acredito que isso vai dar certo, e mais ainda, faço de conta que acredito que estou fazendo alguma coisa, mas no fundo eu sei que estou me enganando. Pago para me enganar.

Você se lembra de algum convite que recebeu, e que como resposta disse: “Muito obrigado pelo convite. Vou tentar de tudo para ir!” Traduzindo, isso significa um NÃO bem esfarrapado. Você não estará lá no dia, não quer ir ao evento, e sabe disso. Só não tem coragem de assumir.

A cada dia que passa me convenço mais de que as coisas só não estão melhores (e com isso não estou reclamando da vida) porque eu insisto em me enganar, em deixar para depois o que é importante, em fazer de conta que estou cuidando de mim, quando na verdade estou criando um monte de desculpa para não fazer isso, e quando vejo já são quase 23:00hs, o dia já passou, e ‘infelizmente’ não deu tempo de fazer isso, fazer aquilo.

Eu não sei se você diz ‘vou tentar emagrecer’, e se engana de todas as formas, exatamente como eu fiz por vários anos da minha vida. O que eu sei é que com isso a coisa mais certa de acontecer é o fato de atrasar a sua felicidade, sua realização, enfraquecer sua dignidade, e por aí vai.

Ao invés de dizer vou tentar emagrecer, faça por onde. Crie uma lista real, palpável e possível com os primeiros passos para isso realmente torne-se realidade.

O que você pode fazer neste momento pra que isso aconteça? Quais são os pensamentos negativos contra os quais precisa lutar? Escreva ou fale sobre eles com alguém da sua confiança, até entender que eles fazem parte da sua imaginação. Que são monstrinhos alimentados por você mesmo, na tentativa de se sabotar.

Você merece sua sinceridade.

Quer algo? Não tente. Faça.

Tenha um ótimo trabalho de descoberta!


Deixe o seu comentário!

Receba nossas novidades!


Deixe seu e-mail, e receba toda semana
dicas, novidades, inspirações e muito mais!



* Campo Obrigatório

Powered by WordPress Popup