Márcia Ribas

Me surpreendi com meu emagrecimento!


09 ago 21:13 POR marciaribas

Me surpreendi quando consegui emagrecer e manter meu peso! Afinal de contas a gente se acostuma com tudo na vida, não é? Até com o fato de ‘esperar’ que todo o empenho e sacrifício pra emagrecer, no final, não dará em nada! Absurdo sim, mas pra mim esta foi uma realidade durante boa parte da minha vida!

Mil novecentos e bolinha e alguns quarenta quilos a mais!

Mil novecentos e bolinha e alguns quarenta quilos a mais!

Me surpreendi com a simplicidade da Reeducação Alimentar que me ensinou a comer de tudo, com moderação, várias vezes ao dia, sentir-me saciada e uma pessoa normal. No início, lá no fundo, eu nem achava muita graça nisso, sabia? Porque ao comer não tava com tanta fome e nem com aquela vontade louca de antes. Era como se eu tivesse me traindo! Para com isso! Logo eu, que deitava pensando no que iria comer no café da manhã e acordava pensando no cardápio para o restante do dia! A frase ‘VIVO PRA COMER’ era a minha cara! Agora o que se adapta melhor é ‘COMO PARA VIVER’ e viver bem!

Já havia começado o processo de emagrecimento!

Já havia começado o processo de emagrecimento!

A surpresa também foi grande quando passei a me enxergar magra – no início, diante do espelho – pois a imagem mental que tinha de mim mesma ainda era de quando eu tava obesa e  isso levou mais de um ano pra mudar. Perceba como o fato emocional está envolvido com o físico. Por isso a importância de buscar acompanhamento profissional! Um terapeuta será ótimo, mas se não for possível, um bom livro que fale sobre assunto já será de bom tamanho. Entender o que realmente acontece com a gente facilita muito o processo de emagrecimento.

Devagar e sempre!

Devagar e sempre!

E a surpresa maior e que mais mudou a minha vida foi ter descoberto que EU SOU CAPAZ DE REALIZAR SONHOS! E depois de ter conseguir emagrecer quase 40 quilos, lutando contra mim mesma e toda a crença de que isso não era possível, hoje tenho a certeza de é possível dar passos em direção a muitas outras coisas em minha vida!

Amor Próprio e Paciência tudo alcança!

Amor Próprio e Paciência tudo alcança!

Sofrido foi, no início! Mas, o que vem fácil, vai fácil, exatamente como aconteceu com as dietas malucas em que emagrecia e engordava MAIS, como num passe de mágica! Porém o meu valor como ser humano falou muito mais alto que o sacrifício que fiz no início. Digo com toda a certeza que vale a pena!

O que acha de tomar uma decisão a seu favor? Você é mais que merecedor(a)!


  1. Aretha disse:

    Já me decidi e também vou me surpreender!
    Você é um bom exemplo, parabéns e obrigado!!
    O início é bem complicado, mas posso afirmar que já estou na metade deste início, mas isso não importa, mas sim seguir em frente!
    Bjs

  2. disse:

    Olá, Márcia

    Adorei sua história! Estava procurando exemplos positivos de quem segue a Dieta dos Pontos e encontrei você. Entre altos e baixos, após um ano consegui eliminar 6,9 kg.
    Quanto a atividade física, estou procurando uma academia. Já fiz em casa, mas estou muito preguiçosa e creio que o convívio com outras peoas fazendo AF seja incentivador e estimulante.

    Parabéns e obrigada por dividir conosco seu sucesso.

    Cheiros

    • Márcia Ribas disse:

      Oi, Jô!! Seja bem vinda!
      Parabéns por sua iniciativa de cuidar de si mesma!! Isso muda muita coisa na vida, pra melhor! Concordo com você ao dizer que estar com outras pessoas será um estímulo! Seja firme na hora de ir até a academia, manda a preguiça pra longe!! abs.

Deixe o seu comentário!

Receba nossas novidades!


Deixe seu e-mail, e receba toda semana
dicas, novidades, inspirações e muito mais!



* Campo Obrigatório

Powered by WordPress Popup