Márcia Ribas

Maquiagem! A prática leva à perfeição!


02 mar 1:15 POR marciaribas

É difícil não render-se ao poder da maquiagem. Seu poder de persuasão é muito grande!

Ao contrário do que muita gente pensa ela é acessível! O segredo está em arriscar e exercitar, é sério!

Eu conheço pessoas que diziam não gostar de maquiagem, portanto não queriam aprender, mas por pura necessidade tinham que se maquiar constantemente. Hoje não vivem sem, simples assim! A prática leva à perfeição e nesse caso também seduz!

Quero chamar atenção para os olhos hoje! Eles têm grande importância no resultado da maquiagem.

Sem maquiagem os olhos de Isis Valverd são pequenos, comuns. Maquiados eles aparecem, ganham forma, mistério e charme. A sombra esfumada avança consideravelmente para fora seguindo a linha da parte debaixo dos olhos. Ótimo truque para dar impressão de olhos maiores.

A sombra é usada também na parte debaixo dos olhos, porém da metade para fora e também esfumado. Isso completa o traço de cima com leveza e é lindo!

Os cílios postiços dão efeito ‘gatinho’, pois são maiores no canto externo dos olhos, além de destacá-los por conta da cor e da cola que naturalmente dá impressão de delineador. Aliás, eu gosto de usá-lo sempre pra que o acabamento fique perfeito. Eles intensificam a cor da sombra que no caso é um marrom claro, mas dá impressão de ser mais forte, não é?  Isso acontece por conta do sombreado que os cílios causam por serem grandes. Maravilhoso!

As sobrancelhas estão desenhadas de forma natural, a cor não briga com o restante. Está mais encorpada e arqueada. Isso é possível facilmente usando um lápis na cor ideal tanto para sua pele quanto para a cor da sobrancelha.

Os olhos de Grazi Massafera sem maquiagem dão impressão de estarem inchados em cima assim como os meus, mas maquiados ganham profundidade. Na verdade parece que o rosto todo está mais fino, não dá?! Mágica da maquiagem!

Eles estão delineados na parte debaixo com lápis numa linha que segue em direção ao final da sobrancelha, isso levantou o olhar, sem intenção de aumentá-los. Diferente dos olhos da Isis que continua em linha reta notou?

O final da sombra acaba quase que num risco apenas, a concentração maior fica sobre as pálpebras, logo mais acima ela segue esfumada, bem mais leve.

Tente fazer algo parecido sem pretensão de conseguir algo perfeito logo de cara! Com o tempo vai melhorar muito, isso é certo!!


  1. Aretha disse:

    Como já disse, a maquiagem foi uma descoberta incrível na minha vida!
    E os olhos são minha paixão, pois sem eles, parece que a maquiagem não aparece… Eles transmitem nossa personalidade…
    As fotos, ilustram bem isso!!! Muito bom!
    Bj

  2. aretha disse:

    Lembrei de vc! No programa Jogo de Cintura deste sábado (03/03/2012), um maquiador falava sobre maquiagem, especialmente sobre pincéis, achei o máximo, exatamente o que tenho aprendido por aqui, incrível, gostei muito!! O mais interessante foi que percebi que não sou mais leiga neste assunto, graça ao blog aqui… hehehehe…
    Bjs

  3. Ana disse:

    Realmente!! A prática da maquiagem leva a perfeição. Excelente artigo, sou apaixonada por maquiagem e pretendo fazer algum curso em breve. Adoro o seu blog.

Deixe o seu comentário!

Receba nossas novidades!


Deixe seu e-mail, e receba toda semana
dicas, novidades, inspirações e muito mais!



* Campo Obrigatório

Powered by WordPress Popup