Márcia Ribas

Dieta pra perder a barriga.


21 jun 16:00 POR marciaribas

Dieta pra perder a barriga

Já fiz muita dieta! E emagreci e engordei por inúmeras vezes através delas. Havia quase que um ritual nesse processo todo que geralmente começava ao passar em frente a uma banca de revista e ser tomada de esperança pela célebre frase DIETA PRA PERDER BARRIGA. Pronto! Comprava a tal no mesmo instante e o pensamento de bônus que vinha junto era o seguinte: Dessa vez eu vou emagrecer, ficar com a barriga chapada e mostrar pra tudo mundo que eu sou capaz.

Embora eu emagrecesse, não conseguia manter o peso, e por várias vezes engordei ainda mais do que antes da dieta. Com isso o desânimo aumentava e aos poucos eu me conformava com a realidade de que era gorda mesmo, e daí?!

Daí que eu não tinha noção alguma de que estava deixando de viver com entusiasmo e leveza grande parte da minha vida simplesmente porque tinha medo de enfrentá-la.

Se por acaso você vive essa realidade, digo com propriedade que é possível virar o jogo, sim! E digo isso porque enfrentei essa barra e sei o quanto é sofrido, humilhante e triste.

Pra mim a grande resposta se deu no dia em que parei pra pensar no seguinte:

- Das pessoas que realmente me amam, nenhuma delas teria coragem de me empanturrar de comida como eu fazia, lutando ‘contra’ mim, porque realmente era algo desumano. Não somente o fato de comer demais, mas o sentimento de culpa, sensação de inutilidade e desvalorização somadas a isso também.

- Se eu tenho capacidade de começar e finalizar projetos que estejam ligados a terceiros, provavelmente serei capaz de aprender a usar isso a meu favor. Novas respostas a problemas antigos são sempre possíveis e apresentam eficácia.

- Quero ter o meu corpo normal de volta e com ele me reencontrar comigo mesma com todas as minhas capacidades, talentos, sonhos, enfim. Não sou apenas o que vejo no espelho, sinto que posso ir além.

Naquele dia decidi então que iria me conscientizar sobre essas verdades.

De lá pra cá o resultado tem sido surpreendente: Quarenta quilos a menos na balança e uma vida cheia de novidade e muita perspectiva.

Descobri que estava com o foco errado, perder a barriga era pouco demais e por isso eu não encontrava motivação suficiente pra seguir em frente. Ao descobrir que eu passaria a ser uma pessoa muito mais forte, cheia de perspectiva, responsável por minhas escolhas, entusiasmada, cheia de vida e saúde, aí tudo mudou de figura e eu tive força e decisão o bastante pra dar o pontapé inicial e realmente mudar de vida.

Ao invés de desejar perder a barriga apenas, deseje ser feliz, realizada (o) e livre. Verá como tudo poderá tornar-se real.

Por favor, não desista de você! E se precisar de ajuda, estou aqui. Grande abraço.


Deixe o seu comentário!

Receba nossas novidades!


Deixe seu e-mail, e receba toda semana
dicas, novidades, inspirações e muito mais!



* Campo Obrigatório

Powered by WordPress Popup