Márcia Ribas

Base!


22 out 17:20 POR marciaribas

Maquiagem interessante é aquela em que as pessoas te olham, percebem que algo está bem melhor, diferente, mas ao mesmo tempo totalmente familiar!

Maquiagem complicada é aquela em que as pessoas te olham e se sentem incomodadas com alguma coisa. Sabe aquela sensação de que a dona do rosto não está ali?

A maquiagem tanto pode ser aliada ou inimiga. Tudo vai depender da forma em que for aplicada. Pensando nisso, vou falar sobre a base, item muito importante!

Tipos de base:

- Base líquida: é super leve e de fácil aplicação. Sua cobertura é fina e natural. mas dependendo do resultado desejado dá pra passar mais de camada. Super indicada para peles mais maduras, justamente pelo fato de não pesar sobre as linhas finas e marcas de expressão. A melhor forma de aplicar é com a ajuda de pincel, ficará uniforme.

- Base cremosa: com cobertura mais densa, cobre melhor as manchas e a pele como um todo. Por ser mais ‘pesada’ é mais indicada para peles que não apresentem muita marca de expressão ou linhas finas, pois ela as acentuará. Para pele oleosa a mais indicada é a matte, ou seja, sem brilho. Pode ser aplicada com os dedos, esponja ou pincel.

- Base + Pó ou Duo Base: super prática, reúne o pó compacto e a base num só produto. Ela é mais densa que a base cremosa, portanto tome cuidado para mão evidenciar as marcas de expressão ou linhas finas. É muito fácil de aplicar e o resultado fica muito bonito. Aplicar com esponja ou pincel.

Como saber a cor ideal para seu rosto:

Passar a base diretamente no rosto é a melhor saída pra descobrir a cor exata para sua pele. Você não deve ficar com cara de Fantasminha Camarada e muito menos de quem tostou no sol. Tem de ser exatamente da cor da sua pele.

Depois de já ter passado a base com o pincel, gosto de finalizar usando o pincel polidor! Isso faz com que ela fique acetinada, leve,  uniforme e sem marca alguma. Vale a pena usá-lo!

Essa foto é da minha mãe! Usei a base Face and Body da MAC na cor N1, líquida, ideal para a pele madura. Olha que efeito lindo! Aproveite o final de semana para fazer uma bela maquiagem!

 


  1. Sônia Mota disse:

    Oie! Adorei as dicas! E colocar a foto de sua mãe deu um charme no blog…. bjks

  2. oi, Márcia, adorei suas dicas, principalmente a do primer. Beijos

  3. Aretha disse:

    Este blog muito me incentiva… Dúvida; estes produtos são fáceis de encontrar? Ou seja, em qualquer loja de cosméticos? Pergunto, pois tenho muita dificuldade de encontrar o tom certo para minha pele negra. Geralmente fico mais pra fantasminha camarada…kkkkkkkk Sua mãe ficou ótima! Bjs

    • krisklais disse:

      Oi, Aretha!! Os produtos são fáceis de encontrar, sim. Hoje em dia a variedade de opções aumentou muito e a qualidade também. A MAC tem cores lindas para pele negra, Duda Molinos também, Maybelline (eu adoro), entre outras! Estarei ai no feriado, aí a gente pode conversar!! bj

Deixe o seu comentário!

Receba nossas novidades!


Deixe seu e-mail, e receba toda semana
dicas, novidades, inspirações e muito mais!



* Campo Obrigatório

Powered by WordPress Popup